No dia 7 de novembro, a FPDD dedicou mais um dia à promoção da ética no desporto, realizando o Jogo da Ética com os estudantes do Agrupamento de Escolas D. João V, na Damaia.
Esta iniciativa, inserida no Projeto Ética no Desporto do PNED – Plano Nacional de Ética no Desporto, teve como objetivo principal sensibilizar e educar alunos e professores sobre a importância da ética no contexto desportivo, incluindo a participação de pessoas com deficiência. O desporto é uma poderosa ferramenta para reforçar valores éticos em diversos níveis, graças ao seu papel nos processos de socialização.
O Jogo da Ética, criado pela FPDD em 2018, é utilizado como um meio de reflexão sobre os princípios éticos que surgem nas várias situações do dia a dia no desporto, tanto de uma forma geral como especificamente no desporto para pessoas com deficiência.
A FPDD expressa o seu reconhecimento ao Agrupamento de Escolas D. João V, em particular aos professores de Educação Física e de Educação Especial, pelo apoio e envolvimento nesta atividade.
Este projeto, Ética no Desporto, é cofinanciado pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, I.P. (IPDJ).