Os Primeiros Jogos ANDDI Portugal – Mealhada 2018 foram um sucesso

Em 2018 by Fpdd

Os Primeiros Jogos ANDDI Portugal – Mealhada 2018 realizaram-se, com enorme sucesso, no passado fim de semana de 5 e 6 de maio.

Ao todo, esta iniciativa englobou 13 modalidades desportivas, espalhadas por diversos locais e freguesias do concelho.

Os Jogos abriram com provas de Remo Indoor e Atividades Aquáticas, nas Piscinas Municipais e de Orientação, no Parque da Cidade da Mealhada. Ao longo deste primeiro dia decorreram ainda atividades como o Atletismo, o Campeonato Nacional de Andebol-5, o 1º Encontro Experimental de Corfebol e, com um destaque especial, a 1ª Taça de Portugal de ParaHóquei.

O segundo dia foi constituído pelos Campeonatos Nacionais de Ciclismo/Circuito da Bairrada, os Nacionais Individuais de Ténis de Mesa, a 10ª Taça de Portugal de Futebol-7, o Campeonato de Portugal de Basquetebol Masculino e o Campeonato Nacional de Basquetebol 3x3.

No total, o evento reuniu mais de 500 participantes, 40 instituições e clubes de diversos pontos de Portugal, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, números que confirmam o sucesso desta iniciativa.

“É com indisfarçável orgulho que Portugal olha para a ANDDI e diz: obrigado por mais esta missão excelentemente cumprida.” Foram as declarações do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues na sua mensagem alusiva aos Jogos.