Polybat para Todos em Campo Maior

Em Sem categoria por Fpdd

Nos dias 17 e 18 de novembro, a Federação Portuguesa de Desporto para Pessoas com Deficiência realizou, no Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior, um Curso de Formação de Árbitros e um Torneio de Polybat “Jogos Santa Casa”.

Esta ação teve a parceria do Grupo de Educação Especial do Desporto Escolar, através do coordenador local, o Professor José Júlio Cabaceira.

No Curso participaram 10 professores, 4 terapeutas e os alunos da turma do 10.º Ano do Curso Técnico-Profissional de Desporto.

A ação saldou-se como uma mais-valia para todos os participantes intervenientes, que receberam a formação adequada para arbitragem desta modalidade desportiva, nas vertentes teórica e prática.

Na manhã do dia 18 realizou-se o Torneio de Polybat que reuniu doze alunos, seis com medidas seletivas ou adicionais e seis com medidas universais, tendo jogado todos contra todos.

Toda a atividade se desenrolou de acordo com as medidas preventivas à COVID-19 em vigor, emanadas pelas autoridades de saúde e desportivas e em uso neste estabelecimento para atividades em contexto desportivo.

Classificação final do Torneio:

Grupo alunos do CAA (Educação Especial)

1.º lugar – Gonçalo Muacho

2.º lugar – Ana Branca

3.º lugar – Bogdam Pop

Grupo Open alunos com medidas universais

1.º lugar – João Carrapato

2.º lugar – João Maranega

.3º lugar – João Fernando

O projeto “Polybat para Todos” é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos do INR, I.P. e pelo Programa Nacional de Desporto para Todos do IPDJ e patrocinado pelos Jogos Santa Casa.