A Seleção Nacional de Atletismo FPA parte hoje dia 9 de março para a cidade francesa de Nantes para participar na 10ª edição do Campeonato da Europa de Pista Coberta Virtus, uma competição que marca o regresso às competições internacionais dos atletas com deficiência intelectual, apesar das fortes medidas de prevenção e segurança.
O setor masculino vai com fortes aspirações à revalidação do título europeu, alcançado em Istambul em 2019 levando nomes sonantes como Afonso Roll, Carlos Freitas, Cristiano Pereira, Domingos Magalhães, Lenine Cunha e Sandro Baessa e reforçado ainda pela forte esperança e já recordista nacional dos 60 metros, Igor Oliveira e pelo jovem fundista gaiense Cristiano Silva Pereira.
Já no setor feminino não será possível lutar pelo título coletivo uma vez que só estão disponíveis para a competição a versátil açoriana Ana Filipe e a marchadora Joana Silva, ambas levarem com ambições na obtenção de medalhas.
Desta forma, Portugal parte com boas expetativas para Nantes e com boas probabilidades de trazerem as malas recheadas de medalhas aquando do regresso da equipa no próximo dia 14.