Primeiro torneio regional de Polybat – Zona Norte

Em 2023 by Fpdd

No dia 21 de junho realizou-se o 1º Torneio Regional de Polybat Jogos Santa Casa - Zona Norte, na cidade do Porto. Este torneio foi organizado pela parceria entre FPDD e a ANDDI e com o apoio da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.

O Torneio contou com a presença de seis equipas: APPACDM da Trofa; APPACDM da Maia; Boavista FC; Maia Desporto Adaptado; SCM de Vila do Conde – Centro de Fajozes, SCM de Vila do Conde – Centro do Touguinha; num total de 42 atletas, distribuídos pelas categorias PB4 (atletas com Deficiência Intelectual e sem comprometimento motor), PB3 (atletas com algum comprometimento motor e necessitam jogar apoiados) e PB2 (atletas com funcionalidade comprometida ao nível dos membros inferiores, necessitando de jogar sentados).
Um Torneio muito participado, com equipas estreantes nesta modalidade, mas também equipas que participam regularmente com seus atletas na modalidade de Polybat, o que demonstra a boa adesão à modalidade e o continuo crescimento da mesma.

Em destaque esteve a equipa do Boavista FC que conquistou dois primeiros lugares, um na classe PB3 e outro na PB4, a equipa estreante Maia Desporto Adaptado com um primeiro lugar na classe PB2 e a SCM Vila do Conde que arrecadou 4 medalhas neste torneio. 
Os vencedores, garantiram ainda a possibilidade de participar na Fase Final do Torneio Nacional de Polybat, que se realizará durante o mês de setembro.
Os medalhados do torneio foram:
Classe PB4:
1º — Ricardo Sotomayor — Boavista FC
2º — Joaquim Pereira — SCM  Vila do Conde – Centro de Fajozes
3º — Sérgio Areias — SCM  Vila do Conde – Centro de Fajozes

Classe PB3
1º — Pedro Gonçaves - Boavista FC
2º — José Neves – APPACDM Trofa

3º - Duarte Alves – APPACDM Trofa

Classe PB2
1º — Eduardo Faria – Maia Desporto Adaptado
2º — Emidio Silva – SCM Vila do Conde – Centro Touguinha

3º - João Silva – SCM Vila do Conde – Centro Touguinha