Projeto (In)Formar e (Des)Envolver para Incluir em Abrantes

Em 2022 by Fpdd

A FPDD irá promover a Ação de Formação de Curta Duração "Iniciação à Atividade Física e Desportiva em Crianças e Jovens com NEE - Atividades Aquáticas" em Abrantes, distrito de Santarém, numa parceria com a Câmara Municipal de Abrantes. Terá uma carga horária de 6 horas, com uma componente on-line no dia 31 de maio e uma prática presencial no dia 4 de junho, no Complexo de Piscinas de Abrantes.

As inscrições são gratuitas mas limitadas, devendo ser efetuadas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível aqui, até dia 29/05/2022.

Esta Ação de Formação é integrada no Projeto “IDI – (In)Formar e (Des)Envolver para Incluir”, dinamizado pela FPDD, cofinanciado pelo Programa de Apoio a Projetos pelo INR,I.P. e pelo IPDJ.

Programa

31 de maio de 2022 (terça-feira) – On-Line – Plataforma MS TEAMS 

  • 20:30/21:00 – Módulo I (0,5h) – Atividade física e desporto para pessoas com deficiência: A organização do desporto para pessoas com deficiência em Portugal
  • 21:00/23:30 – Módulo II (2,5h) – Categorias funcionais no desporto para pessoas com deficiência: Apresentação do Manual para identificação e capacitação, exemplos de desportos / atividades por perfil

4 de junho de 2022 (sábado) – Presencial – (Piscinas Municipais de Abrantes)

  • 14:30/17:30 (3h) – Módulo III – Atividades Aquáticas – Adaptação ao Meio Aquático para Pessoas com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais: dinâmicas, metodologias e estratégias de ensino e aprendizagem.