A Seleção Nacional da deficiência intelectual apurou-se esta terça-feira para as meias-finais do 5.º Campeonato do Mundo de Futsal INAS, ao vencer a Argentina por 6-1 no encontro realizado no Pavilhão Cidade de Viseu.
A equipa comandada por Luís Fontinha venceu a Argentina num jogo muito disputado e um pouco quezilento. Ao intervalo Portugal já levava a vantagem de 3-1, tendo dilatado o resultado na segunda parte.
A Seleção discute esta quarta-feira o 1º lugar do grupo com o Irão, que derrotou a África do Sul por 6-3. O jogo está marcado para as 11:30h.
Na outra partida do dia da competição INAS, a Rússia venceu a Polónia por 7-5 e qualificou-se para as meias-finais no Grupo B.
A Seleção Nacional de Síndrome de Down folgou na terça-feira e viu a Itália passar para a liderança após a vitória por 11-3 sobre o México. Os transalpinos têm dois golos a mais que Portugal, que joga esta quarta-feira com o México, às 16h00. Caso vença, a equipa liderada por Pedro Silva reassume o comando do 1.º Campeonato do Mundo de Futsal FIFDS.